Sobre propósito de vida

jeremy-thomas-4dpAqfTbvKA-unsplash.jpg

Não é simples descobrir o seu propósito de vida. O que te motiva, o que te inspira. Como você pode contribuir para um mundo melhor.

Acho que pouquíssimas pessoas nascem sabendo o que querem ser e fazer da vida. Nesta minha busca por autoconhecimento, o meu propósito evoluiu junto comigo. Se inicialmente eu desejava "contribuir para disseminar o conceito de sustentabilidade no mundo", hoje percebo que o meu propósito não está atrelado a um único tema.  

Com o tempo fui revisitando e reformulando. Entendi que mais que focar em uma única abordagem, a minha alegria reside em servir ao outro. Ajudar uma pessoa a ampliar sua consciência e a se conhecer melhor. Ajudar alguém a fazer escolhas mais conscientes ou participar de um projeto que possibilite isso. E foi aí que aprofundei meu trabalho nos campos da psicologia e desenvolvimento humano e organizacional.

Nessa área, coordenei programas de recrutamento e desenvolvimento de colaboradores para grandes empresas como Natura, HSBC, Danone, PepsiCo e Fleury. Tudo isso à distância, e sempre com uma pegada de autoconhecimento. 

Quando o seu propósito de vida não é exatamente aquilo que você imaginava, não tem problema. Recalcule a rota, conheça outros assuntos, converse com novas pessoas.

Porque tudo se encaixa quando suas intenções estão focada com a sua essência e aquilo que você realmente quer.